Fechar[X]
Codigo Fonte

Aço inoxidável F139

Formatos disponíveis: Chapa F139, perfil F139, bobina F139.

 

A Sandinox acompanha o cliente na investigação e desenvolvimento de novos produtos, aconselhando-o na aplicação do Aço inoxidável ASTM F139, chapa de aço inoxidável ASTM F139, bobina de aço inoxidável ASTM F139 e fornece o suporte técnico necessário. É norma da Sandinox o envio do certificado de qualidade do chapa de aço inoxidável ASTM F139, bobina de aço inoxidável ASTM F139, juntamente com o material solicitado pelos clientes, o que permite confirmar as especificações e, posteriormente, sua rastreabilidade.

Detalhes Técnicos

O aço inoxidável foi descoberto pelo inglês Harry Brearly, enquanto estudava uma liga Fe-Cr (13%) e verificou que a liga fabricada resistia à maior parte dos reagentes que se utilizavam na época. Ele mesmo deu o nome à liga, chamando-a de "stainless steel" que, traduzindo, quer dizer "aço sem mancha". Popularmente ele ficou conhecido como aço inoxidável.

 

O aço inoxidável é uma liga de ferro e cromo, podendo conter níquel, molibdênio e outros elementos que apresentam propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, sendo a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. O aço inoxidável pode ser classificado em diversas famílias segundo a sua microestrutura. São elas: ferríticos, austeníticos, martensíticos, endurecíveis por precipitação e Duplex.

 

O aço inoxidável possui grande resistência à corrosão, resistência mecânica adequada, facilidade de limpeza/baixa rugosidade superficial, facilidade de conformação, resistência a altas e baixíssimas temperaturas e suas variações, acabamentos superficiais e formas variadas, apelo visual moderno, limpo e baixo custo de manutenção. Todas essas propriedades fazem do aço inoxidável um material muito atrativo para satisfazer diversos tipos de aplicações.

 

O aço inoxidável do tipo austenítico é o aço mais utilizado em implantes ortopédicos, já que apresentam propriedades de alta resistência à corrosão, fadiga e fratura. Essas propriedades do aço inoxidável são parâmetros de alta importância para a determinação do material mais adequado para as aplicações biomédicas, além da biocompatibilidade.

 

É inegável que nos últimos trinta anos, houve um rápido e significativo progresso no desenvolvimento da instrumentação médica e implantes
com o uso do aço inoxidável. O aço inoxidável austenítico ASTM F139 é, atualmente, um dos materiais metálicos mais apropriados para utilização em implantes ortopédicos.

 

Para garantir os padrões de qualidade para a correta utilização do aço inoxidável F139, existem as especificações desenvolvidas pela "American Society for Testing and Materials" (ASTM), órgão americano de normalização. A ASTM desenvolve e publica normas técnicas para uma ampla gama de materiais, produtos, sistemas e serviços.

 

A norma que especifica o uso correto do aço inoxidável para implantes, é a ASTM F139 – "Standard Specification for Wrought 18Chromium 14Nickel 2.5Molybdenum Stainless Steel Sheet and Strip for Surgical Implants" (UNS S31673). Nessa norma se encontram padrões a serem obedecidos para preservar a qualidade do aço inoxidável F139.

 

Com o aço inoxidável F139 (disponível em fita ou chapa), são desenvolvidos muitos dos dispositivos médicos que tem como objetivo promover a estabilização, correção e fixação óssea.

 

A empresa Sandinox possui mais de 25 anos de experiência na comercialização de uma gama completa de materiais em Titânio e aço inoxidável F139 (fita / chapa) para a produção de implantes e instrumentais cirúrgicos.

 

A Sandinox trabalha incessantemente pela busca de produtos e materiais de tecnologia e qualidade avançada, para sempre garantir a satisfação dos seus clientes e a saúde dos pacientes. Se sua necessidade for aço inoxidável ASTM F139 (chapa ou fita), consulte a Sandinox.

 


R$ 000.000,00