Fechar[X]
Codigo Fonte

Liga de CoCrMo F1537

Formatos disponíveis:
Barra redonda Cobalto-Cromo-Molibdênio F1537.

 

A Sandinox acompanha o cliente na investigação e desenvolvimento de novos produtos, aconselhando-o na aplicação da Liga de CoCrMo (F1537) mais adequada e fornece todo suporte técnico necessário. É norma da Sandinox o envio do certificado de qualidade da Liga de CoCrMo F1537, Barra F1537, Barra Cobalto Cromo e Barra CCM, junto ao material solicitado pelos clientes, o que permite confirmar as especificações e, posteriormente, sua rastreabilidade.

Detalhes Técnicos

O termo Biomaterial designa qualquer material usado na fabricação de dispositivos para substituir uma parte ou função do corpo de forma segura, confiável, econômica e fisiologicamente aceitável.

 

No entanto, para solucionar a questão de substituir, aumentar ou suportar uma estrutura, esse material deve mimetizar ou compatibilizar com as características do tecido.

 

No entanto, para solucionar a questão de substituir, aumentar ou suportar uma estrutura, esse material deve mimetizar ou compatibilizar com as características do tecido.

 

Nesse campo de estudo da medicina, as ligas de cobalto foram originalmente propostas para implantes cirúrgicos há mais de 70 anos.

 

Normalmente se identificam três gerações de biomateriais. A primeira focou mais a eficiência do que o design, utilizando materiais inertes como ouro, aço, marfim, madeira, vidro, silicone, acrílico e polimetilmetacrilato, utilizados para preencher, recobrir e conectar. A segunda geração empregou materiais com maior grau de engenharia, utilizando-se das experiências da primeira geração e complementando-os com os novos avanços da medicina, engenharia e ciência dos materiais. Nessa fase surgiram as conhecidas ligas de Titânio e CCM cobalto-cromo-molibdênio (CoCrMo) para implantes ortopédicos e dentais.

 

O mercado basicamente utiliza dois tipos de ligas de Co para aplicação na área médica. A primeira delas é a Liga de CoCrMo, utilizada para recobrimento e peças usinadas. O segundo tipo são as ligas trabalhadas Co-Ni-Cr-Mo.

 

Para as áreas de implantes e aplicações médicas, a Liga de CoCrMo F1537 a ser utilizada é definida pelas especificações da "American Society for Testing and Materials" (ASTM), órgão americano de normalização. A ASTM desenvolve e publica normas técnicas para uma ampla gama de materiais, produtos, sistemas e serviços. No caso específico da Liga de CoCrMo (F1537), a ASTM F1537 – "Standard Specification for Wrought Cobalt-28Chromium-6Molybdenum Alloys for Surgical Implants" (UNS R31537, UNS R31538, and UNS R31539) é a norma que deve ser seguida.

 

A "American Society for Testing and Materials" (ASTM) lista quatro ligas de Co que são recomendadas para aplicação em implantes cirúrgicos: liga de recobrimento CoCrMo (F75); as ligas trabalhadas Co-Cr-W-Ni (F90), Co-Ni-Cr-Mo (F562) e CoCrMo (F1537).

 

Esses tipos de ligas, entre as quais se encaixa a Liga de CoCrMo (F1537), disponível também em Barra F1537/Barra Cobalto Cromo/Barra CCM, compõem uma classe especial de materiais altamente resistentes à corrosão em meio fisiológico e ao desgaste, sendo muito superiores às ligas de aço inoxidável.

 

Além disso, a Liga de CoCrMo (F1537) possui um limite de resistência à fadiga superior e tem sua aplicação mais recomendada em procedimentos que necessitem de longevidade, sem a ocorrência de fraturas ou stress/fadiga.

 

As características tão especiais da Liga de CoCrMo (F1537), a tornam o material ideal para a utilização em diversas aplicações médicas, e mais especificamente, nos procedimentos que visam substituir superfícies articulares. As propriedades de resistência ao desgaste, à corrosão e baixo coeficiente de atrito, inerentes à Liga de CoCrMo (F1537), são decisivas para que sejam as preferidas pelos profissionais médicos dessas áreas.

 

A empresa Sandinox possui mais de 25 anos de experiência na comercialização de uma gama completa de materiais, como a Liga de CoCrMo (F1537), conhecida também como Barra F1537/Barra Cobalto Cromo/Barra CCM.

 

A Sandinox trabalha incessantemente pela busca de produtos e materiais de tecnologia e qualidade avançada, para sempre garantir a satisfação dos seus clientes e a saúde dos pacientes. Se sua necessidade for Liga de CoCrMo (F1537), em sua configuração na forma de Barra F1537/Barra Cobalto Cromo/Barra CCM, consulte a Sandinox.

 


R$ 000.000,00