Fechar[X]
Codigo Fonte

Aço Inoxidável
F899 303

Formatos disponíveis:
Barra redonda de aço inoxidável 303.

 

A Sandinox acompanha o cliente na investigação e desenvolvimento de novos produtos, aconselhando-o na aplicação do aço Inoxidável F899 303 / Barra 303 mais adequado e fornece todo suporte técnico necessário. É norma da Sandinox o envio do certificado de qualidade do aço Inoxidável F899 303 / Barra 303, junto ao material solicitado pelos clientes, o que permite confirmar as especificações e, posteriormente, sua rastreabilidade.

Detalhes Técnicos

O instrumento cirúrgico é uma ferramenta ou dispositivo especialmente concebido para a realização de ações específicas e efeitos desejados durante um procedimento cirúrgico ou operação. Ao longo do tempo, vários tipos diferentes de instrumentos cirúrgicos têm sido inventados.

 

Alguns instrumentos cirúrgicos são projetados para uso em cirurgia geral, enquanto outros são concebidos para um procedimento específico. Assim, a nomenclatura dos instrumentos cirúrgicos segue determinados padrões, tais como a descrição das medidas que realiza (por exemplo, bisturi), o nome de seu inventor (pinça de Kocher), ou um composto científico relacionado ao tipo de cirurgia.

 

Os instrumentos cirúrgicos são fabricados há tempos e têm-se relatos de que cirurgiões e médicos na Índia têm se utilizado desses instrumentos há milhares de anos. Na Grécia e em Roma foram desenvolvidos engenhosos instrumentos a partir do bronze, ferro e prata.

 

No século XX, com o crescimento das cirurgias, foi necessário o urgente aprimoramento, da ampliação e a melhoria do arsenal de apoio dos médicos em suas cirurgias, bem como dos materiais mais adequados para a sua fabricação.

 

Durante muitos anos, foi escassa a disponibilidade de biometais adequados para a fabricação de implantes e de ferramentais, ou utensílios cirúrgicos. Com isso, passou a ser usado o aço inoxidável para a fabricação de utensílios cirúrgicos e ferramentais. Isso ocorreu com o 316 L versus F 138 para
implantes e com o 420 (com maior ou menor teor de carbono) para ferramentais
e utensílios.

 

Os aços inoxidáveis para a fabricação de ferramentas e utensílios cirúrgicos, utilizados na medicina e na odontologia, deveriam ter, então, propriedades que respondessem aos crescentes requisitos na fabricação e no desempenho da ortopedia, cardiologia, cirurgia, instrumentação e ortodontia.

 

No Brasil, o aço inoxidável habitualmente utilizado para ferramentas ou utensílios, que requeiram resistência à corrosão, tem sido o descrito nas normas AISI 303 e AISI 304, nas versões com mais ou menos carbono. No entanto, as exigências na uniformidade, tolerância e consistência dos aços inoxidáveis utilizados, tornaram a adoção destes tipos de aços um fator de risco para a qualidade. Tornou-se necessário, portanto, a utilização de um aço inoxidável mais nobre.

 

A ASTM desenvolve e publica normas técnicas para uma ampla gama de materiais, produtos, sistemas e serviços. No caso específico do aço inoxidável F899 303 (disponível em Barra 303), em conformidade com a norma ASTM F899 "Standard Specification for Stainless Steel for Surgical Instruments", ele é hoje o material mais indicado para aplicações médicas. A norma ASTM F899 recomenda 15 aços inoxidáveis da classe 4 (martensíticos) e 4 outros da classe 5 (para endurecimento por precipitação), para diferentes aplicações. Dentre todos, os mais comuns são os graus 420B e 440C, da classe 4 e o XM 16, da classe 5.

 

A empresa Sandinox possui mais de 25 anos de experiência na comercialização de uma gama completa de materiais, como o aço inoxidável F899 303 (disponível em Barra 303).

 

A Sandinox trabalha incessantemente pela busca de produtos e materiais de tecnologia e qualidade avançada, para sempre garantir satisfação dos seus clientes e a saúde dos pacientes. Se sua necessidade for barras de precisão de aço inoxidável F899 303 importado, com tolerância h7 e pontas chanfradas, consulte a Sandinox.

 


R$ 000.000,00