Fechar[X]
Codigo Fonte

Titânio 6AI 4V ELI F136

Formatos disponíveis:
Barra redonda F136, chapa F136, arame F136.

 

A Sandinox acompanha o cliente na investigação e desenvolvimento de novos produtos, aconselhando-o na aplicação do Titânio 6AI 4V ELI F136 mais adequado e fornece o suporte técnico necessário. É norma da Sandinox o envio do certificado de qualidade do Titânio 6AI 4V ELI F136 junto ao material solicitado pelos clientes, o que permite confirmar as especificações e, posteriormente, sua rastreabilidade.

Detalhes Técnicos

O Titânio é o nono elemento mais abundante na crosta terrestre e o quarto elemento metálico. Seu número atômico é o 22, próximo do cobre, níquel e ferro na tabela periódica. O Titânio é um elemento metálico muito conhecido por sua excelente resistência à corrosão e por sua grande resistência mecânica. O Titânio é um metal leve, forte e de fácil fabricação com baixa densidade, tão forte quanto o aço e 45% mais leve.

 

Essas características fazem com que o Titânio seja muito resistente contra os tipos usuais de fadiga, sendo utilizado em projetos de alto desempenho, como a construção de submarinos e de dessalinização da água do mar, fabricação das pás da turbina dos turbofans, turbojatos e turbo-hélice; fabricação de recuperadores de calor em usinas de energia nuclear; mísseis e peças de artilharia, entre outos.

 

O Titânio era uma curiosidade de laboratório até 1946, quando Kroll desenvolveu um processo para a produção comercial de Titânio pela redução do tetra cloreto de Titânio. Desde dessa época, a disponibilidade do Titânio promoveu um grande desenvolvimento de ligas novas e melhoradas, assim como variações extensas de propriedades de algumas ligas.

 

Nas últimas três décadas, houve um rápido e significativo progresso no desenvolvimento de instrumentais cirúrgicos e implantes com o uso do Titânio. Como os requisitos para os materiais têm se tornado cada vez mais sofisticados, têm-se experimentado o Titânio e suas ligas em numerosas situações. Das muitas ligas de Titânio que foram consideradas como convenientes para aplicações médicas, o Titânio puro e a liga de Ti- 6Al 4V tornaram-se as mais utilizadas. O sucesso clínico das ligas de Titânio (especialmente a liga Ti- 6Al 4V) é devido, em grande parte, às suas extraordinárias propriedades mecânicas, resistência à corrosão e biocompatibilidade superior. Com isso, o Titânio tem tido um papel significante em numerosos procedimentos cirúrgicos no campo dos implantes ortopédicos, cardiovasculares e dentais (especialmente o Titânio Puro e a liga Ti- 6Al 4V).

 

Para essas áreas, o Titânio a ser utilizado na elaboração da liga Ti- 6Al 4V, é definido pelas especificações da "American Society for Testing and Materials" (ASTM), órgão americano de normalização. A ASTM desenvolve e publica normas técnicas para uma ampla gama de materiais, produtos, sistemas e serviços.

 

As normas internacionais que especificam o uso do Titânio ligado Ti-6AI AV ELI para cirurgias e implantes, a ASTM F136 "Standard Specification for Wrought Titanium-6 Aluminum-4 Vanadium ELI (Extra Low Interstitial) Alloy for Surgical Implant Applications" (UNS R56401), determina os padrões de Titânio a serem utilizados em tais procedimentos e, em especial, a liga Ti- 6Al 4V ELI.

 

Através dessas especificações técnicas, pesquisadores médicos avaliaram o Titânio comercialmente puro e a liga Ti- 6Al 4V, tendo-as definido como materiais excepcionais para aplicações em implantes cirúrgicos. Além da liga Ti- 6AI 4V, várias outras ligas também foram consideradas como altamente resistentes à corrosão e convenientes para aplicações médicas, mas a grande maioria das aplicações foi limitada ao Titânio comercialmente puro e à liga Ti- 6Al 4V.

 

A empresa Sandinox possui mais de 25 anos de experiência na comercialização de uma gama completa de materiais de Titânio e Aços Inoxidáveis para a produção de implantes e instrumentais cirúrgicos.

 

A Sandinox trabalha incessantemente pela busca de produtos e materiais de tecnologia e qualidade avançada, para sempre garantir a satisfação dos seus clientes e a saúde dos pacientes. Se sua necessidade for Titânio, ou ligas do tipo Ti- 6Al 4V, consulte a Sandinox.

 


R$ 000.000,00