Fechar[X]
Codigo Fonte

Titânio Puro F67 Gr 1

Formatos disponíveis: Chapa Gr 1, bobina Gr 1.

 

A Sandinox acompanha o cliente na investigação e desenvolvimento de novos produtos, aconselhando-o na aplicação do Titânio Puro F67 Gr 1, Chapa Titânio ou Chapa Buco Maxilo e fornece o suporte técnico necessário. É norma da Sandinox o envio do certificado de qualidade do Titânio Puro F67 Gr 1 junto com o material solicitado pelos clientes, o que permite confirmar as especificações e, posteriormente, sua rastreabilidade.

Detalhes Técnicos

O Titânio era uma curiosidade de laboratório até 1946, quando Kroll desenvolveu um processo para a produção comercial de Titânio pela redução do tetra cloreto de Titânio. A partir dessa época, a disponibilidade do
Titânio promoveu o desenvolvimento de novas e melhoradas ligas.

 

O Titânio é o nono elemento mais abundante na crosta terrestre e o quarto elemento metálico. Seu número atômico é o 22, próximo do cobre, níquel e ferro na tabela periódica. O Titânio é um elemento metálico muito conhecido por sua excelente resistência à corrosão e por sua grande resistência mecânica. O Titânio é um metal leve, forte, de fácil fabricação e com baixa densidade. Ele é tão forte quanto o aço e 45% mais leve.

 

Nas últimas três décadas, houve um rápido e significativo progresso no desenvolvimento da instrumentação médica e implantes com o uso do Titânio. Como os requisitos para os materiais têm se tornado cada vez mais sofisticados, têm-se experimentado o Titânio e suas ligas em numerosas situações. Cientistas do Laboratório Los Alamos (Estados Unidos) e da Universidade do Estado de Bashkir (Rússia), desenvolveram o Titânio Puro, material indicado para a fabricação de implantes médicos. O Titânio Puro possui características de alta resistência à corrosão. O desenvolvimento do Titânio Puro, se deu pela junção dos processos ECAP ("Equal Channel Angular Pressing") e da extrusão a frio.

 

O Titânio Puro F67 Gr 1 é utilizado, em grande parte, nas aplicações médicas que exijem conformação e flexibilidade em áreas delicadas como a boca e o cranio. Este material é geralmente considerado quimicamente inerte, compatível com os tecidos humanos e resistente à corrosão causada por fluídos humanos. Em certas regiões do corpo, devido à toxicidade de outras ligas como o F136 (6Al4vELI), que contém Alumínio, Vanádio e a não exigência mecânica do local de utilização, para além da melhor integração óssea, fazem do Titânio Puro F67 a melhor opção.

 

Para essas áreas, o Titânio Puro F67 Gr 1 a ser utilizado na produção de implantes, é definido pelas especificações da "American Society for Testing and Materials" (ASTM), órgão americano de normalização. A ASTM desenvolve e publica normas técnicas para uma ampla gama de materiais, produtos, sistemas e serviços.

 

Dentre as normas internacionais que especificam o uso do Titânio F67 Gr 1 para cirurgias e implantes, a ASTM F67 – "Standard Specification for Unalloyed Titanium, for Surgical Implant Applications" (UNS R50250, UNS R50400, UNS R50550, UNS R50700), determinam os padrões de Titânio Puro a serem utilizados em tais procedimentos com o F67 Gr 1.

 

Através dessas especificações técnicas, pesquisadores médicos avaliaram o Titânio Puro F67 Gr 1 comercialmente puro, definindo-o como material excepcional para aplicações em implantes cirúrgicos. Além do Titânio Puro F67 Gr 1, vários outros tipos também foram considerados como, altamente resistentes à corrosão e convenientes para aplicações médicas, mas a aceitação do Titânio Puro F67 Gr 1 é muito grande.

 

A empresa Sandinox possui mais de 25 anos de experiência na comercialização de uma gama completa de materiais de Titânio Puro F67 Gr 1 e Aços
Inoxidáveis para a produção de implantes e instrumentais cirúrgicos para a indústria médica.

 

A Sandinox trabalha incessantemente pela busca de produtos e materiais de tecnologia e qualidade avançada, para sempre garantir a satisfação dos nossos clientes e a saúde de seus pacientes. Se sua necessidade for Titânio Puro F67
Gr 1, consulte a Sandinox.

 


R$ 000.000,00